quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vegetação da Suíça

Suíça, apesar de ser um pequeno país, contém uma rica variedade de flora e fauna, descobrindo diversos animais e plantas, passando rapidamente de um clima a outro. Por exemplo, desde uma paisagem ártica a mais de 400 metros de altura, até temperaturas e vegetação subtropicais a só 200 metros sobre o mar. Cada um dos níveis de altura intermediários apresenta formas próprias na paisagem e vida: escarpadas montanhas, densos bosques de coníferas, verdes pradarias, flores e animais, glaciais e cascatas de águas.
Os Alpes são um belo fenômeno da natureza. Com imponentes rios de gelos, entre os quais destacam-se los glaciais. Suíça descobre-se como um autêntico paraíso. Conta, também com mais de 1.600 agos naturais, 42.000 quilômetros de rios e impressionantes diques.
No Jura encontra-se uma natureza virgem com, extensas planícies e suaves colinas povoadas de coníferas. Por outro lado, em todas as zonas altas podem-se ver plantas e flores diferentes como violetas dos Alpes, soldanelha, narcisos, campánuas, iris, rosas dos Alpes e arándanos.
Quanto á fauna podem-se ver rebecos, marmotas, cabras montanhezas ou águias reais.

Um comentário: