quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Aspectos culturais da Suíça

Os suíços são famosos pelas suas contas bancárias, o seu chocolate, o seu queijo, os seus relógios e os seus colégios internos privados.
Os suíços adoram atividades ao ar livre, por isso quase toda a população cuida e cultiva pequenos jardins (seja em casa, ou em pequenos terrenos alugados ou comprados no meio da cidade, muito comuns) e são grandes amantes da natureza. Os suíços conhecem muito bem as flores e os tipos de animais. As montanhas e os vales suíços são muito bem preservados ecologicamente e lugares muito limpos. Os suíços não jogam lixo no chão e reciclam quase todo lixo que fazem.
A bicicleta é também um dos meios de transporte mais usados no país.
Quase todas as cidades possuem ciclovias e estradas feitas exclusivamente para bicicleta. O carro também é muito usado, mas a preferência nacional é o transporte público, feito por ônibus e/ou [[bonde]s para curtas distâncias e por trem para distâncias entre cidades. O trem, aliás, é o transporte mais comum em toda a Europa para ligar uma cidade a outra.A culinária é regada a queijo, chocolate e pão.
Quase toda a população come salada e vegetais regularmente, tudo para uma alimentação saudável. Carne, tirando linguiça, não é muito consumida devido aos altos preços. Fondue, raclette (batata e queijo) ebratwurst (linguiça de frango com pão) são os principais alimentos típicos. Todos os produtos derivados de leite (queijo, iogurte, chocolate, sorvete...) na Suíça são muito saborosos e apreciados no país.
Os suíços também amam esportes. Lá você encontra desde esportes de inverno (esqui, snowboard, etc.), esportes comuns (futebol, basquete, vôlei...) até esportes estranhos aos brasileiros (hockey, golf...).
A população também é adepta de caminhadas nas montanhas e natação no verão.Devido à grande quantidade de imigrantes no país, estrangeiros não são novidades e são tratados como qualquer pessoa.
Quase toda a população é bilíngüe (alemão e francês), uma minoria é trilíngüe (alemão, francês e italiano) e muitos são poliglotas (alemão, francês, inglês, italiano, espanhol e português).Dentro de casa a vida dos suíços é igual a de todos os países desenvolvidos. Tirar o sapato ao entrar dentro de casa, televisão assistida em família, cada um arruma seu quarto e tem suas tarefas distribuídas dentro de casa.
O alto custo de vida no país proporciona muita modernidade e tecnologia até para os mais humildes, mas também impede que todos tenham funcionários domésticos.
A refeição mais importante é sempre o jantar (normalmente saladas, verduras, massa ou batata).Fiéis aos direitos humanos, dificilmente alguém irá passar necessidades na Suíça, mas também deve saber que estará sempre sendo cobrado para fazer as obrigações natural do ser humano (cuidar da natureza, trabalhar, ajudar ao próximo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário